Skip to main content
Decoração

Minimalismo

By 18 de abril de 2021No Comments

O minimalismo veio para ficar.
Passamos tanto tempo dentro de casa nesse último ano, que posso até apostar que muita gente se pegou querendo mudar a cor da parede ou deixar algum cantinho da casa mais aconchegante.
Mas alguém por aí teve a sensação de excesso de coisas no guarda-roupas, na cozinha ou em objetos pela casa?
O minimalismo não é só uma tendência. Quando aplicado no dia a dia ele transforma a casa num lugar de aconchego e tranquilidade pois é baseado na simplicidade e na funcionalidade.
E essa mudança no ambiente da casa influencia diretamente na vida de seus moradores, deixando-os com a mente mais calma e relaxada.
Quer saber como usar um pouco do minimalismo na sua casa? Vamos às dicas práticas!

Menos é mais!
Esse é o “mantra” do estilo minimalista. Mas calma! você não precisa se livrar de todos os seus objetos.
Comece observando os excessos pelos cantos de casa: paredes, armários da cozinha, estantes, guarda-roupa… tudo deve ser analisado.Olhe para cada item e pense no real propósito dele ali.
Se não te traz uma lembrança feliz, se não tem uma história ou algo que seja relevante para você, o ideal é que você arrume um destino para ele.

Organização e funcionalidade
Ao adquirir um objeto pense além da beleza. Como ele também pode ser funcional?
Quem desempenha muito bem esse papel são cestos, caixas e bandejas: além de embelezar o ambiente , são super funcionais para organizar livros, mantas, toalhas e pequenos itens do seu armário.
Já na cozinha os bowls quebram o maior galho na hora de preparar e servir os alimentos, além de deixar a mesa linda. Latas e potes também são ótimos para manter tudo organizado sem perder o charme.

Caixa Hari Nomad
Trio Bowl Waves

Simplicidade e aconchego
Cores neutras e tons suaves como nudes, cinzas e brancos funcionam muito bem.
Se você quer realçar uma área, ao invés de usar cores vibrantes ou estampas, aposte na mistura de elementos simples e básicos, que apresentem uma paleta de cores similares ou mix texturas de uma mesma cor. Simples, chic e muito interessante.

Simplicidade e aconchego
Simplicidade e aconchego Nomad

De volta ao natural
Minimalismo não é sinônimo de espaço vazio. Esse estilo, inclusive, aposta muito em elementos naturais que podem ser desde objetos e móveis produzidos com esses elementos (palha, rattan, bambu, madeira, tecidos de linho e algodão) ou até mesmo plantas. Nesse caso, os arranjos de flores muito coloridos e românticos ficam de lado e entra em cena plantas como: jibóias, suculentas, cactos, costelas de adão e samambaias.
Assim você pode criar a sua própria floresta em casa.

Vasos Nomad
Caixa Hari e Vaso Nala

E para finalizar: vá simplificando aos poucos e não tenha medo de paredes brancas.

Minimalismo Nomad

Decoração e funcionalidade podem andar de mãos dadas e você verá como tudo vai ficar até mais leve.
Enxergue beleza na simplicidade!

Leve para sua casa

  • Esgotado
  • Esgotado
  • Esgotado
  • Esgotado
  • Esgotado
  • Esgotado